segunda-feira, 8 de abril de 2013

Móveis de papelão ganham design prático, leve e bonito

A utilização do material em decoração não é nova. Nas décadas de 60 e 70, alguns designers já apostavam no produto para construir móveis e acessórios

O conceito de ecologicamente correto também pode ser aplicado em móveis. Vários designers estão apostando em móveis desenvolvidos com papelão, que além de ser reciclado e contribuir com a natureza, promovem um design limpo, prático e leve. A utilização do material em decoração não é nova. Nas décadas de 1960 e 70, alguns designers já apostavam no produto para construir móveis e acessórios. 

O arquiteto canadense Frank Ghery foi um dos primeiros a investir na ideia com a série Easy Edges, desenhada e produzida em 1972. São 14 móveis de papelão ondulado. Ghery fez móveis leves, robustos e macios, com textura e muito originais. Aqui no Brasil, quem fez um trabalho com este material foi Domingos Tótora. O designer estudou em São Paulo e escolheu o papelão por ser apaixonado pela natureza. 

Quem gosta de novidades e produtos ecológicos vai adorar as peças em papelão. É possível encontrar uma diversidade deles como mesas, cadeiras, banquetas, bancos, mesas, mesinhas de centro, cadeirinhas para crianças, cama, criado mudo, mesa de jantar, armários e até mesmo lustres. Veja na galeria alguns modelos para você se inspirar! (Fonte: Casos de Casa) 












Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário