terça-feira, 9 de abril de 2013

Quatro acessórios que não podem faltar na sua decoração

A decoração de uma casa envolve diversas etapas e planejamento, desde a escolha dos materiais que serão usados no espaço, até à disposição do mobiliário no interior de cada cômodo. Para garantir o sucesso  do projeto é preciso dar atenção aos mínimos detalhes, inclusive à escolha dos acessórios decorativos que farão parte da composição. Afinal, são eles que vão personalizar e diferenciar os ambientes. 

Para decorar com estilo você não precisa encher a casa de souvenirs e objetos, mas alguns deles são essenciais. Veja a seguir quais são os quatro acessórios que não podem faltar na decoração da sua casa. 

Tapetes 

Os tapetes transmitem uma agradável sensação de conforto. Estão disponíveis nos mais variados modelos, formatos, cores e tamanhos, sendo por isso quase impossível não encontrar um que se adapte ao seu gosto pessoal ou estilo de decoração. Eles são já usados há milhares de anos em diferentes estilos de decoração. Os mais antigos são frequentemente tratados como herança de família. 

Reprodução


Vasos 

São dos acessórios decorativos mais populares e, frequentemente, estão presentes em diversas partes da casa. Combinados com plantas naturais ou artificiais, servem essencialmente para dar mais cor e graça aos ambientes. 
Reprodução


Arte 

Seja na forma de obras de arte, esculturas, simples pinturas ou até desenhos feitos pelos pequenos, a arte é um dos mais populares elementos utilizados na decoração. Uma das grandes sacadas de decorar com arte é que elas têm a capacidade de refletir um pouco da sua personalidade na decoração. 
Reprodução


Quase nada 

Algumas pessoas preferem um estilo de decoração mais minimalista, com o uso de poucos acessórios decorativos. A desordem é possivelmente um dos principais fatores de estresse em uma casa. Por isso, ao adotar uma abordagem minimalista, você não só vai trazer mais ordem à sua casa, como também vai conseguir um aspecto de simplicidade e organização que nenhum outro estilo consegue atingir. Nesses casos, o uso de acessórios também é mínimo e muito discreto. 
Reprodução

Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário