segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nova modalidade de leilão de imóveis chega ao mercado

Private Leilões é lançada pela Century 21 Brasil, que promete negociar o imóvel no prazo máximo de 15 dias

Martelo e casa
"Uma das principais vantagens para o comprador é que ele pode conhecer o imóvel antes de participar do leilão", afirma Assis, Ceo da Century 21 Brasil
São Paulo - Prometendo efetuar a venda de um imóvel em apenas 15 dias, a Century 21 Brasil lança o Private Leilões, em parceria com a Jukerman. O sistema, explica a empresa, é diferente do tradicional, que leiloa somente imóveis retomados pelo banco ou penhorados pela Justiça.
“Esses leilões serão feitos em ambiente exclusivo para facilitar a identificação. No dia da venda, o imóvel ficará desocupado, e a entrega das chaves e transferência de documentos serão feitas logo que o pagamento for efetuado”, explica Ernani Assis, Presidente e Ceo da Century 21 Brasil.
“Uma das principais vantagens para o comprador é que ele pode conhecer o imóvel antes de participar do leilão, o que evita o risco de se decepcionar, como pode acontecer em um leilão judicial ou bancário”, afirma Assis.
O Ceo da Century 21 Brasil diz que durante um dia inteiro, no mínimo, o vendedor deverá abrir as portas da propriedade aos interessados, para que eles possam checar os detalhes de cada cômodo.
“Outro ponto importante é a garantia da aquisição de um imóvel sem riscos de problemas na documentação. Nós acordamos com a Zukerman Leilões um modelo de Due Diligence Jurídico para inibir que um imóvel arrematado tenha qualquer impedimento na transmissão do bem”, garante o empresário.
Os lances poderão ser dados pela internet ou pessoalmente, na sede da Zukerman Leilões, em São Paulo. O pagamento, em alguns casos, poderá ser financiado como em uma transação imobiliária comum. O cheque com a parcela à vista deve ser entregue até 24 horas após o leilão e a carta de crédito precisa ser obtida previamente.
No dia do leilão, o comprador já deve ter sua capacidade de crédito analisada e aprovada pelo banco, conforme explica Assis, prevendo que nos próximos dois anos o Private Leilões comercialize mais de 1800 imóveis. O início oficial da operação está agendado para a primeira quinzena de novembro (2011).
Fonte - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário