quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Valorização imobiliária no Brasil é a segunda maior do mundo

A valorização dos imóveis brasileiros durante o ano de 2011 foi alvo de destaque no cenário mundial. Segundo pesquisa realizada pelo Global Property Guide, site dedicado a investidores imobiliários no exterior, os imóveis do Brasil apresentaram a segunda maior valorização nominal em todo o mundo. O país registrou alta de 27,82% no ano passado, ficando atrás somente da Índia, com 35,77%.
O resultado foi ainda mais surpreendente, devido ao fato de que de entre os 35 países pesquisados, 22 seguiram o caminho contrário, apresentando taxas de desvalorização. A queda, porém, pode ser justificada pelo baixo crescimento econômico dos países em questão, aliada ao endividamento de países ricos, alto nível de desemprego e desconfiança por parte dos consumidores.
Valorização de imóveis em Curitiba
De acordo com o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Gustavo Selig, a valorização do mercado imobiliário brasileiro tem sido impulsionada pelo avanço de grandes capitais. Entre elas, Curitiba, capital do estado do Paraná, tem ganhado evidência como a principal responsável por esse desenvolvimento, com valorização de 13,3% em seus imóveis residenciais.
Nos últimos cinco anos, a capital paranaense apresentou um crescimento contínuo em relação à sua produção imobiliária, com lançamentos constantes de novos apartamentos destinados as mais diversas rendas e regiões. O grande número de ofertas surgiu, principalmente, para atender a grande demanda de procura por imóveis em Curitiba.

Jardim Botânico de Curitiba, um dos principais cartões postais da cidade.
Só no ano de 2011, por exemplo, a Ademi/PR mostrou que 11.100 unidades verticais foram lançadas na capital paranaense, registrando alta de 11%, em relação ao ano anterior. Dessas, 48% foram imóveis com dois dormitórios, sendo que o valor da maioria das ofertas girava em torno de R$ 250.001,00 a R$ 400 mil.
Em relação à localização, grande parte dos empreendimentos lançados à venda no período concentrou-se nos bairros de Ecoville, Água Verde, Pinheirinho e Centro.
Ainda de acordo com o presidente da Ademi/PR, o aumento nos custos de mão de obra, terrenos e insumos, aliado ao acesso facilitado ao crédito e ao crescimento da geração de empregos devem garantir que a valorização dos imóveis em Curitiba continue no mesmo ritmo de crescimento, também em 2012.



Agenteimóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário