segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Móveis multifuncionais otimizam o aproveitamento da casa

Cama com espaço para sapateira e criado-mudo móveis multiuso ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Cama com espaço para sapateira e criado-mudo da loja Meu Móvel de Madeira


Em tempos de imóveis de áreas pequenas e moradores de cotidianos extensos, só a flexibilidade para ajustar as múltiplas atividades ao espaço existente em casa.

Quando não há outro lugar para o quarto de visitas além da sala de tevê -que também é escritório-, móveis com várias funções multiplicam os metros quadrados.

"São peças que, fechadas, parecem um simples armário, porém se transformam rapidamente em uma cama", exemplifica Patrícia Bevilacqua, proprietária da loja Lit Concept, especializada em móveis mutantes.


Itens com espaço extra de armazenagem, como mesa de centro com baú embutido, são os mais comuns. Mesas e bancadas com extensão são outra possibilidade usual.

Opções com ferragens, como sofás e armários que se tornam cama, têm aumentado nas lojas, mas é preciso atenção na qualidade da peça para que ela não trave com o uso, indica a designer de interiores Cristina Bárbara.

Antes de comprar a peça multifacetada, o mais importante é definir as utilidades prioritárias.

"Cada cliente tem suas necessidades", pondera o arquiteto Samy Dayan. A personalização de projetos com móveis planejados pode ser a melhor opção.

Com tampo de mármore, o aparador da sala de jantar vira balcão de bar em uma festa, por exemplo.

Fonte - ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário