A crise internacional não está assustando a construção civil brasileira. Ao contrário, para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria Construção (Cbic), Paulo Safady Simão, há boas chances de o setor ser “o grande player” de 2012, com um crescimento projetado de 5,2% no Produto Interno Bruto (PIB) do setor. Na cadeia, a expectativa é de crescimento ainda maior, entre 8,5% e 9%.
O país não tem problemas de recursos, de regras e nem de modelos ou projetos. E o mercado imobiliário tem batido recorde atrás de recorde, com uma previsão de recursos superior a R$ 110 bilhões, contando com os da poupança e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Desde 2004, o setor vem registrando, de acordo com a Cbic, um incremento consistente em suas atividades, deixando para trás décadas de dificuldades. Em 2010, o PIB da construção registrou desempenho recorde, com crescimento de 11,6%. Em 2011, o setor cresceu 4,8%.
Trata-se de um crescimento extremamente importante, apesar de menor do que o registrado no ano anterior, porque 2010 representa uma base de comparação muito elevada.A situação pode ficar ainda melhor, caso se confirme a expectativa de entrada de capital estrangeiro na construção civil brasileira.
Fonte: Redação - Info Imveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário