quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sem comprador, leilão de torres da Argon fracassa em São José


Nenhuma empresa que retirou o edital compareceu ao leilão.
Valor inicial da venda estava estimado em R$ 8,6 milhões.


Prefeitura de São José abre edital para leilão de duas torres da Argon (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Torres estão abandonadas há 20 anos em São José
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

O leilão de duas torres da Argon, localizados próximo ao Banhado, em São José dos Campos, fracassou. Nenhuma das 36 empresas que retirou o edital compareceu ao leilão.
As quatro torres estão abandonadas há 20 anos, desde a falência da construtora Argon. A prefeitura desapropriou a área para a construção da Via Norte e neste ano decidiu leiloar duas torres, mas com a exigência de que fossem construídos apartamentos populares, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Cada prédio tem 256 apartamentos de 48 metros quadrados.
De acordo com o Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (Ipplan), diante da falta de participantes no leilão será feita uma consulta com quem retirou o edital para saber quais são os fatores limitantes. O Ipplan disse ainda que vai pedir um parecer da Prefeitura para definir uma nova data do leilão.
A Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap) alegou que os preços estipulados pelo edital não comportam a comercialização de unidades dentro do programa de habitação. O valor inicial do leilão estava estimado em R$ 8,6 milhões.



Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário