sábado, 17 de setembro de 2011

Economize espaço com móveis encaixados


Móveis encaixados
                                                                                                    Move Móvel

Os móveis encaixados são uma boa solução para projetos que necessitam poupar espaço com design e sofisticação. A mesa Ninho Estica (imagem acima) da Move Móvel, com estrutura em madeira maciça e acabamento em laminado natural ou melamínico, forma um conjunto com duas ou mais peças que se desdobram e geram várias opções de composição.
A arquiteta e designer Moricy Chaim, responsável pela marca Move Móvel, acredita que essa tendência cresce com a necessidade de otimizar os ambientes. "A Move Móvel adora criar objetos inteligentes que têm a capacidade de se ajustar em tamanhos variados para atender a uma necessidade prática das pessoas no seu dia a dia", completa.
Para Moricy, os móveis encaixados devem agregar funcionalidade com senso estético. Esses objetos devem atender a duas ou mais funções, crescendo e encolhendo, se expandindo e se contraindo. "Tudo isso conforme a necessidade ou aplicabilidade, mas com uma forma harmônica", avalia.
Mesas encaixadas
Uma opção mais colorida com a mesma proposta é o conjunto de mesas Hindi, produzida pelo Espaço Til, com estrutura em madeira mango Wood e estampas vibrantes.
Mesas de apoio
                                                                                                    A Lot Of

As mesas de apoio criadas pelo Studio Ház para A Lot Of são ideias para laterais de sofás. Com as laterais vazadas e tampo removível, economizam espaço e permitem diversas mudanças na ambientação. As peças são vendidas separadamente nas cores azul e vermelho.
Mesa de centro em formato de cubo
A mesa de centro acima da Clássica Design tem base em inox e estrutura em formato de cubo. Os móveis têm tampo quadrado em cristal transparente.
A diretora de marketing da Clássica Design, Ruth Vallada, acredita que essa tendência chegou para ficar. "Com certeza as moradias estão ficando menores, as pessoas estão precisando aproveitar os espaços e ter móveis funcionais. Um produto hoje tem que ser bonito, ter design e ao mesmo tempo ser prático", diz.
Mesa em inox
Ilustre
Acima, a mesa Dale produzida pela Ilustre tem estrutura em inox e acabamento em laca brilhante que desencaixa e transforma-se em três mesas de tamanhos diferentes. O mobiliário encaixado é sempre uma solução para um projeto em ambientes pequenos, pois pode agregar outras opções de objetos de decoração que não seriam possíveis sem esse formato.
Estante montada
Desenvolvida pela empresa italiana spHaus e assinadapor Setsu & Shinobu Ito, a estante Kaar tem até três módulos que medem 50x50x39cm, ligados por umencaixe rotatório que permite flexibilidade entre eles. Disponível no Brasil pela Casamatriz nas cores preta, vermelha e branca, a Kaar pode se adequar a diversos tipos de ambientes por sua versatilidade e sofisticação.
Por Tálita Gonçalves - Jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário