quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nichos organizam e decoram


Anna Quast
Nichos em dry-wall
Comprados prontos ou feitos por encomenda, os nichos são uma solução para organizar e expor objetos pessoais e peças de decoração. Na imagem acima, o ambiente decorado por Tieppo & Gonzalez que integra o dormitório ao escritório fugiu das tradicionais prateleiras e recebeu casulos quadrados acoplados à mesa de trabalho. A peça foi planejada e confeccionada em dry-wall.
 Nichos na sala de TV
Os nichos na sala de TV acima foram implantados em um painel em laca tom tijolo que, por sua vez, está sobre o painel em madeira feijó. Segundo Clélia Regina Ângelo, arquiteta responsável, o intuito foi harmonizar os nichos com móveis em uma linha moderna, prática e funcional. Cada nicho tem uma luminária embutida e um tampo de vidro.
Estante de gesso com nichos
Adriana Barbosa
Um aspecto leve e neutro que pudesse destacar as peças decorativas e livros foi o propósito da arquiteta Adriana Fontana ao usar a estante de gesso branco com nichos no canto de leitura da casa. O fundo cinza evidencia ainda mais os objetos expostos.
 Nichos no quarto de casal
Nas laterais da estrutura em madeira na cor wengue foram criados nichos rasos para abrigar pertences do casal no quarto decorado pela arquiteta Luana Mattos. O nicho feito em compensado de madeira revestido em laca branca foi projetado com espaço para encaixar o criado mudo, também desenhado especialmente para o ambiente.
Nichos iluminados no living
Cristina Rocha
Os nichos feitos em gesso compõem um espaço iluminado para mostrar as peças prediletas da moradora amante de coleções. O projeto é assinado pela Rocha Andrade Arquitetura.
 Nichos em bar e espaço gourmet
Nichos retangulares foram colocados no ambiente à esquerda para compor o bar doméstico, onde o cliente guarda bebidas e acessórios. À direita, os nichos redondos em laca branca criaram um ponto de interesse no painel do home/cozinha/living.Ambos os projetos são do escritório Tieppo & Gonzalez.
 Nichos amarelos
Servindo como divisor de ambientes (sala de jantar e sala de TV) e para guardar os equipamentos de home-theater, o móvel com vazados em cinza incorporou os nichos amarelos. Projeto de Adriana Fontana.
Fonte - uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário