quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aquisição de imóveis compactos são para moradia própria, diz pesquisa

Aumento no número de solteiros e casais sem filhos explicam a preferência por apartamentos menores, segundo a imobiliária Lopes.
Você compraria um apartamento compacto? Pois 58% dos paulistanos, sim. Um estudo realizado pela imobiliária Lopes mostra os compradores acreditam que unidades compactas são uma tendência no mercado imobiliário.
 Segundo o jornal Tribuna da Bahia, dos interessados em adquirir imóveis menores, 61% têm como principal finalidade moradia própria. Outros 32% têm como objetivo investimento, pois acreditam no potencial de rendimento de unidades compactas. Já outros 4% comprariam para ficar próximo ao trabalho, 2% devido à proximidade de centros urbanos e apenas 1% para moradia de outra pessoa.
Reportagem veiculada no portal Exame, aponta que na visão da imobiliária, o aumento do número de solteiros, de casais sem filhos, o envelhecimento da população e a preocupação com a mobilidade urbana explicam o crescimento dos lançamentos de apartamentos menores, os chamados compactos ou studios.
O estudo foi baseado em 644 clientes que entraram em contato com a Lopes em dezembro de 2013 busca de imóveis na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). 
Funcionalidade
Em apartamentos compactos, a sensação de amplitude deve ser o foco. Nesse sentido, o ideal é optar por móveis funcionais. Segundo o portal Imóvel Especial, o segredo é investir em móveis multifuncionais, como escrivaninhas que têm espaço para televisores ou bancadas que podem ser usadas como mesas. O portal também aponta que outros móveis que aproveitam melhor o espaço são as prateleiras, armários aéreos embutidos, nichos, ganchos e varais suspensos. As paredes podem ser revestidas por essas peças, deixando o espaço muito mais funcional.
* Foto: Tag Space- Vitacom Empreendimentos
Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário