Garantir a privacidade de dois irmãos adolescentes que dividem o mesmo quarto não é tarefa fácil. Além disso, há o desafio de manter a privacidade de cada um. Para cumprir essa missão existem duas saídas: utilizar uma separação física em caso de quartos grandes ou uma divisão visual em ambientes pequenos.
A arquiteta Adriana Victorelli sugere uma separação física com persianas que possam ser recolhidas. Ou até mesmo painéis em MDF. “Outra ideia é fazer a separação com camas viradas uma de costas para a outra. Mas isso fica bom em quartos grandes”, comenta.
Para ambientes menores, a sugestão do arquiteto Augdan de Oliveira Leite é investir em divisões visuais. Ou seja, separar o ambiente com estilos diferentes de decoração. Se um irmão torce para o São Paulo e o outro para o Corinthians, por exemplo, a ideia é caracterizar o espaço de cada um com esses temas. “Cores que remetam ao time e uma integração entre si dão ideia de ambientes separados”, diz.
Se os irmãos forem de sexos diferentes, a ideia do arquiteto é lançar mão das camas com dossel. Há diversos estilos à venda. Desde as modernas até as românticas e as rústicas.
A vantagem é que, nesse estilo de cama, é possível inserir véus que sirvam como cortinas, conferindo mais privacidade.
As camas com dossel tornaram-se também peças com valor estético para ambientes de todos os tipos, em que o véu é dispensável e a beleza assume o papel principal.
“Vale a pena comprar camas de madeira, que estão muito em alta”, comenta Augdan. Segundo o arquiteto, a ideia é ter duas camas dessas para que os irmãos ganhem privacidade por conta do véu que pode ser fechado, transformando a cama em uma ambiente com privacidade. Ele sugere colocar entre as duas camas uma mesinha de computador com uma cadeira bem transada.
Fonte: Zap Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário