quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Compre o primeiro imóvel sem apertos

Levantamento detalhado do imóvel, quitação de dívidas e pesquisa nas instituições financeiras são passos importantes antes da aquisição.
Quer comprar o primeiro imóvel? Pois saiba que antes de dar este passo, é preciso avaliar uma série de fatores e também, se necessário, mudar seu comportamento em relação ao consumo.
Para o especialista em finanças e crédito, Cláudio Conceição, em reportagem ao portal Infomoney, o comprador precisa fazer um levantamento detalhado do imóvel que pretende adquirir, desde faixa de preço e localização.  Depois disso, pelo menos três agentes financiadores devem ser procurados e optar por aquele que sentir mais confiança.
“Cada instituição financeira fará a sua avaliação de crédito. Geralmente é observado se o comprador tem a capacidade de arcar com as prestações. O cuidado que todas as pessoas devem ter nesse processo é de não comprometerem a realizar a aquisição do imóvel, contrato ou até fazer pagamento, e no caso de não conseguirem o financiamento, podem implicar em eventual prejuízo".
Outra publicação do portal atenta a importância de ter bons hábitos financeiros antes de entrar em um imóvel. “Se a pessoa já está endividada, o ideal é arcar com os compromissos e acabar com as dívidas. Compromissos financeiros não pagos significam acúmulo de juros, que num determinado tempo podem ser tornar impagáveis”.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário