terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TV embutida traz conceito futurista ao ambiente

Técnica inovadora permite que o aparelho fique invisível quando desligado, deixando o ambiente com design limpo e moderno
Apartamento compacto requer soluções que visem liberar o espaço no ambiente, mas que ao mesmo tempo tenha um ar sofisticado e aconchegante. E o que fazer com os televisores para que evitem tomar espaço?
Os projetos de arquitetura já contam com novos conceitos para instalar os televisores. Uma opção  que deixa o ambiente com um design limpo e moderno é embutir o aparelho entre vidros e espelho, permitindo o reflexo natural quando estiver desligada.  O arquiteto Nicholas Alencar destaca que outra opção que deixa o ambiente bem moderno é instalar entre portas de vidro ou espelhadas. “O mais importante é que seja totalmente invisível quando desligada, dando assim um ar futurístico ao projeto”, afirma.
Este conceito é ideal ser utilizado em cozinhas, bares, salas de estar e jantar. “Não há um formato ideal, mas se possível, é melhor escolher uma TV mais leve e fina possível”. Como a estrutura de sustentação é firme até um televisor mais pesado não tem problema.
Atenção às escolhas dos materiais:
 - O ideal de uso, é um espelho fumê ou um vidro refletivo, tanto a manutenção quanto a instalação são simples e acessíveis.
- Por ter um vidro entre a TV e o observador, o ideal é que seja uma televisão de apoio, e não uma TV onde tenha que se ler legendas, pois a qualidade não fica 100%, e quanto mais escuro o ambiente, melhor.
- O vidro não impede a ação do controle remoto, por isso ela pode ser ligada e desligada normalmente.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário