quinta-feira, 13 de junho de 2013

Conheça as vantagens do financiamento e consórcio de imóveis

Consórcio é uma boa opção para quem não tem necessidade de mudança imediata
No momento de comprar um imóvel muitas dúvidas rondam os clientes, entre elas as vantagens e riscos dos financiamentos  imobiliários e dos consórcios. Mas como saber qual é mais vantajoso? O parcelamento e a expansão do crédito imobiliário são um estímulo para a aquisição da casa própria, mas é preciso estudar a melhor maneira de investimento.
O consórcio é uma boa opção para quem não tem necessidade de mudança imediata, já que esta modalidade é semelhante ao consórcio de um carro. O consumidor paga parcelas fixas todos os meses, mas só receberá o imóvel quando for contemplado no sorteio mensal ou quando quitar todas as parcelas. A construtora Tibério explica. “O valor das mensalidades é constituído pela parte correspondente ao valor do imóvel, somada à taxa de adesão, mais tarifa de administração, fundo de reserva e seguro. Esses valores são reajustados a cada aniversário de 12 meses do contrato pelo Custo Unitário Básico da Construção Civil (CUB) ou Índice Nacional de Custo da Construção (INCC)”. 
Financiamento 
Para os moradores que tem pressa de se mudar para o imóvel o financiamento é uma ótima opção. De acordo com a construtora Tibério, “Nos últimos anos, as taxas de juros de algumas linhas de crédito imobiliário foram reduzidas e os prazos para pagar as parcelas, estendidos, podendo chegar até 35 anos. Com isso, os consórcios se tornaram menos competitivos”. No financiamento é preciso pesquisar as taxas de juros, que põem variar entre um banco e outro.  
É preciso atenção
No consórcio de imóveis, diferentemente do que ocorre no financiamento, não são cobrados juros. Nesta modalidade não existe a possibilidade de oferecer a carta de crédito como entrada e financiar o restante. “O imóvel adquirido por consórcio fica hipotecado à administradora até a quitação de todas as parcelas, o que também impede a contratação de um financiamento. Por isso, o ideal é adquirir uma carta de crédito no valor total para quitar o imóvel”, explica a construtora. 

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário