quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mais que um mergulho

Tendência nas grandes metrópoles, as piscinas dos condomínios viram mais que espaço de lazer para a criançada, ótima opção para quem quer praticar atividades físicas.

Hoje é difícil encontrar um condomínio que não possua uma piscina, mesmo que não seja das maiores, entre seus itens de lazer. Nos empreendimentos mais recentes, já é comum até contarem com raias de natação. Mas, igualmente comum, é a sub-utilização desses equipamentos pelos moradores. Depois da euforia inicial, a piscina, via de regra, vira peça decorativa e, quando muito, é utilizada apenas pela criançada.
Ocorre que, assim como as academias, cada vez mais sofisticadas e bem aparelhadas, também presentes nos empreendimentos imobiliários contemporâneos, a piscina também pode ser grande aliada na busca por melhor condicionamento físico e qualidade de vida. Além dos benefícios específicos, desfrutar da estrutura existente no condomínio oferece as vantagens já conhecidas de qualquer mix de serviços oferecido pelo empreendimento: comodidade, segurança, economia de tempo e flexibilidade de horários.
De olho nesse segmento, algumas empresas e profissionais já oferecem serviços de consultoria e personal training para aproveitar a estrutura dos condomínios. Assim como acontece com as academias, os profissionais podem ser contratados através do condomínio, ou de forma individual. É o que informa a professora Ana Felizola, especializada em esportes aquáticos e sócia da Aquashow, empresa que atua no segmento de condomínios em diversas metrópoles brasileiras.
Ela explica que, caso o serviço não seja contratado por todo o prédio, vale a pena tentar formar um grupo, assim o preço fica diluído. “Não esqueça de verificar o credenciamento da empresa e dos profissionais junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF)”, lembra.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário