Um prédio de madeira com 34 andares. Esta é a previsão para o maior prédio de madeira do mundo, construído de forma autossustentável e ambientalmente correta. O projeto está entre os três finalistas de um concurso promovido pela construtora e sociedade de crédito imobiliário mais importante da Suíça, HSB.
Por se tratar de um concurso, para que a ideia se torne realidade é preciso derrotar outros dois concorrentes. O empreendimento vencedor será a nova sede da empresa e deverá ficar pronto em 2023, ano em que a HSB comemora 100 anos de existência. Os arquitetos que criaram o prédio são CF Moller e Dinell Johansson, a dupla trabalhou com a simplicidade da madeira e o respeito ao meio ambiente. De acordo com o portal do Estadão, "A maior dificuldade para construir o prédio é a força de mercado das indústrias do concreto e do aço", disse o arquiteto Ola Jonsson, um dos sócios do estúdio.
Estrutura
Embora a madeira pareça ser um material pouco resistente, a estrutura do prédio promete ser completamente sustentável e mais resistente que o aço e o concreto. Outro detalhe é que a construção seria a prova de fogo. “Ela será coberta de painéis solares que tornarão o prédio autossuficiente em energia elétrica e térmica”, afirma a publicação.
Fonte: Red Imob
Nenhum comentário:
Postar um comentário