terça-feira, 25 de junho de 2013

Supermercados investem em marcas próprias de decoração

Lojas apostam em preço baixo e variedade para conquistar mais clientes, mas quem entende do assunto diz que é preciso um olhar mais criterioso na hora de comprar

As grandes redes de supermercado estão de olho no aumento da procura por artigos de decoração, principalmente pela classe C, que deverá gastar neste ano R$ 1,5 bilhão na aquisição desses produtos, segundo levantamento do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope.
Em abril, o grupo Pão de Açúcar lançou a marca Finlandek, com 100 diferentes produtos de cozinha, cama, mesa, banho e decoração (Fotos: Divulgação)
Em abril, o grupo Pão de Açúcar lançou a marca Finlandek, com produtos de cozinha, cama, mesa, banho e decoração. São 100 diferentes itens disponíveis para venda nas gôndolas das lojas do Extra Hiper de todo o Brasil. Até o fim de 2013, serão 590 itens para comercialização.
O Carrefour atua com a marca Home – linha de produtos voltados para a casa – desde 1989. No segmento de móveis, há sofás, cadeiras, mesas, gazebos, móveis para áreas externas, bancos, entre outros.
Um dos principais atrativos desses produtos é o preço menor do que o praticado em lojas como Etna e Tok & Stok.
“Um sofá-cama fabricado na China e vendido pelo Carrefour custa R$ 499 e um oferecido na Etna sai por R$ 850. Em contrapartida, um modelo da Artefacto custa muito mais”, diz a arquiteta Laurimar Coelho.
No segmento de móveis, os supermercados oferecem sofás, cadeiras, mesas, gazebos, móveis para áreas externas, bancos, entre outros
Outro ponto a favor é que os supermercados contam com cartões para parcelamento das compras em até dez vezes, o que nem sempre é possível em algumas lojas de decoração.
De acordo com ela, alguns produtos oferecidos pelos supermercados nem sempre têm um nível de qualidade adequado, mas, podem ser uma boa pedida para quem precisa economizar. “Principalmente, depois de enfrentar gastos de uma reforma ou mesmo na aquisição de um imóvel novo”, orienta.
O Carrefour atua com a marca Home – linha de produtos voltados para a casa – desde 1989
Já a designer de interiores Mônica Becker não costuma indicar produtos de supermercado. Ela acredita que nesses locais o consumidor não irá encontrar peças com design criativo. Porém, diz que vale a pena comprar itens mais básicos do dia a dia, como jogos de xícaras, por exemplo, que não influenciam diretamente na decoração do ambiente.
As redes de supermercados, no entanto, garantem que suas marcas possuem alto padrão de qualidade aliado à beleza e que não é apenas o preço o principal atrativo. Segundo informações do Carrefour, o grupo possui um padrão internacional de qualidade, seguido em todos os países onde atua.
Com o slogan “É bonito. É estilo para sua casa”, o grupo Pão de Açúcar quer consolidar a marca Finlandek como sinônimo de design diferenciado, qualidade e preço convidativo. “Nossa proposta é levar estilo aos objetos mais simples do dia a dia”, explica Cecilia Gurgel, diretora de marketing do Grupo Pão de Açúcar.
Fonte: Zap Imóveis 

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