O espaço da arquiteta Mariela Romano inclui elementos que remetem à vida de uma artista, como discos, fantasias usadas em shows e lembranças de fãs
Um espaço contemporâneo, que mescla elementos rústicos e modernos, sem deixar de lado o despojado ‘jeito baiano’. Essas são as características do Studio Ivete Sangalo, ambiente da arquiteta e designer de interiores Mariela Romano em homenagem à cantora baiana na Casa Cor Goiás 2013.
Para que o ambiente fizesse referência à Ivete, a arquiteta incluiu no projeto diversos elementos voltados à Bahia. A ideia foi criar um espaço de relaxamento, descanso e trabalho – um estúdio de gravação e um palco com instrumentos musicais também foram construídos. Além disso, não poderiam faltar elementos que remetessem à vida de uma artista, como discos, fotos, fantasias usadas em shows e lembranças ganhadas de fãs.
A mistura do rústico e do moderno aparece nos materiais escolhidos: o piso é um porcelanato de madeira com rajas, enquanto uma das paredes é revestida de barro, numa referência às casas feitas de adobe. As demais paredes, em contrapartida, são brancas. Os armários, por sua vez, são de madeira na cor Drumond, uma releitura das madeiras de demolição.
Já os armários possuem detalhes em laca nas cores dourada e chumbo prateado, com acabamentos em brilho. O sofá e a poltrona são revestidos por linho e adornados por almofadas em seda nos tons de vermelho e turquesa.
Na copa, a composição é feita por uma bancada em silestone branco, armários em madeira e laca e uma geladeira retrô na cor vermelha. As paredes dessa área exibem um revestimento que exala brasilidade. Por fim, o paisagismo, constituído por palmeiras Phoenix e Chameodora, remete aos coqueiros da Bahia.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário