Se for levado em consideração o volume
Foi verificado também um aumento de 200% nos financiamentos de imóveis acima de 2 milhões de reais nos primeiros meses de 2013 em relação ao primeiro trimestre de 2009. Em termos de
A pesquisa também constatou uma alta de 27% nos financiamentos contraídos de janeiro a março de 2013, ante mesmo período de 2012.
Segundo a Coelho da Fonseca, a baixa taxa de juros é um dos principais fatores para o aumento nos financiamentos. Conforme a imobiliária avalia, com o atual patamar da taxa Selic e com o mercado imobiliário aquecido, a valorizaçãåo dos imóveis tem sido suficiente para superar os juros cobrados pelas instituiçoes financeiras.
Ainda que a empresa não tenha mencionado, a alta dos preços dos imóveis também pode ter contribuído para a elevação do número de financiamentos dos imóveis nesta faixa de valor.
Metodologia da pesquisa
O resultado do estudo foi alcançado a partir da comparação entre os financiamentos concedidos pelo banco Itaú nos primeiros trimestres de 2009 e 2013 para clientes da Coelho da Fonseca que compraram imóveis na cidade de São Paulo.
Fonte: Imóvel Class
Nenhum comentário:
Postar um comentário