Berços que acompanham crescimento do bebê são tendência
Quem é mãe ou pai sabe como as crianças crescem rápido e, assim como perdem as roupas, deixam de usar também brinquedos e até os móveis do quarto. Pensando nisso, diversas marcas de mobiliário infantil criaram versões que acompanham o desenvolvimento da criança, dando opções de uso que dispensam a compra de novos itens por um tempo maior.
A procura por este tipo de móvel tem sido muito grande, conforme explica a gerente de produtos da loja Baby Dreams, Thereza Sampaio. "Esta tendência dos móveis multiuso tem crescido muito. Os modelos mais comuns são os berços que viram cama, pois a partir do momento que o bebê passa a escalar para tentar sair dele sozinho, é aconselhável trocá-lo por uma mini cama, mais segura para crianças pequenas do que as camas de solteiro", esclarece Thereza.
Quando se tem um berço que se transforma em mini cama, a vida útil do móvel aumenta em dois, três anos. "Sempre indico para meus clientes estes berços. Primeiro pela economia de comprar um produto multifuncional, que dura mais que os tradicionais. Segundo porque, além de serem confortáveis e fáceis de montar, possuem toda a segurança de que uma criança precisa. E não podemos esquecer que mesmo depois de alterados, estes mobiliários continuam combinando com o resto do quarto já montado", acrescenta a arquiteta Fernanda Jung.
Para agradar os pais mais exigentes, há diversos modelos de berços que viram mini cama no mercado. O Berço Crescer, da Sleeper, por exemplo, começa como um moisés pequeno e redondo, com rodas que permitem seu fácil deslocamento pela casa. Em seguida, transforma-se em um berço convencional. Quando a criança já estiver maior, parte das grades pode ser removida para dar lugar a uma cama. Por último, converte-se em duas poltronas que podem ser usadas por tempo indefinido.
Outro modelo muito vendido é o berço multiuso. "Existem versões de berço com gaveteiro que depois podem ser transformados em mini cama com escrivaninha, como o Evolution, da Cia do Móvel. Estes modelos são ideais para quartos pequenos, pois em todas as configurações integram mais de uma função e sem ocupar muito espaço", completa Thereza.
Fonte: Site Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário