O rack com painel é um dos modelos mais utilizados pelas pessoas e dá um design diferente à sala
O rack para a TV é um dos acessórios mais importantes para a sala. Depois de escolher o sofá, é preciso saber em qual parede a televisão será colocada. E isso depende do tamanho de sua sala, se é grande, pequena, longa ou estreita.
As opções são variadas, existem modelos para todos os gostos e os racks podem ser comprados em lojas de móveis. Outra sugestão é pedir que a peça seja fabricada por um marceneiro, o que pode gerar alguma economia.
“Existem duas tendências ainda muito usadas. A primeira é somente o rack com a parede de fundo trabalhada em outra cor, e a segunda é o conjunto de rack com painel, normalmente trabalhados com matérias parecidas”, diz a arquiteta Nathália Moura.
Outro fator importante, que deve ser levado em conta na hora de escolher um rack, é a cor do móvel. As cores claras dão a sensação de amplitude ao ambiente. Uma cor diferente pode ser usada em uma parede, móvel, poltrona ou até mesmo em um rack para dar mais destaque na sala.
“É melhor optar por cores claras, pois as cores escuras acabam diminuindo o espaço da sala”, alerta a arquiteta Isabela Tejeda.
Segundo Isabella, a melhor opção para uma sala pequena é colocar um rack com pouco comprimento e pouca profundidade. Em um ambiente mais estreito, um rack com pouca profundidade pode ser a solução, o suficiente para apoiar os equipamentos necessários, como aparelho de TV a cabo, DVD e home theater.
Já em uma sala grande, pode-se abusar de muita diversidade como módulos de racks, inclusive com jogo de alturas formando uma estante ou até mesmo um móvel com maior comprimento.
Se o orçamento estiver curto, a ideia é procurar decorar sua sala de uma maneira diferente. “Você pode arrumar o ambiente reformando um sofá e pintando uma estante, por exemplo. Isso pode valorizar o seu ambiente, deixar com cara nova e de uma maneira um pouco mais barata”, aponta Nathália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário