segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Casa de praia abraça formação rochosa e se mescla ao ambiente no Peru

A construção exuberante em Pucusana foi projetada pelos profissionais do escritório Longhi Arquitectos


Integração entre ambientes externos e internos é utilizada em diversos projetos arquitetônicos. Os profissionais do escritório Longhi Arquitectos, no entanto, foram além na aplicação desse conceito para a proposta da casa Veronica, em Pucusana, uma praia do Peru. Além de elemento fundamental na concepção do projeto, a formação rochosa onde foi erguida a residência fez parte da sua estrutura.
casacasa

“A intervenção é vista como um feliz encontro entre artificial e natural”, explicam os arquitetos. A área social da casa, conforme informam, está no terraço, construído em uma plataforma esculpida na colina. Também nesse ambiente está a piscina de quase 40 metros de comprimento, cuja forma acompanha o desenho do terraço.
casacasa

Em sintonia com o ambiente, concreto em diferentes tons e muita madeira dão o tom da proposta de interiores.  Segundo os profissionais, o planejamento da casa foi muito mais intuitivo do que racional. Sendo assim, buscaram trazer elementos da cultura peruana para a proposta arquitetônica, além da observação cuidadosa do terreno em que a casa foi construída.

casacasacasacasa

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário