sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Quadro negro deixa ambientes mais originais e estimulantes

Recurso torna os quartos infantis mais divertidos, mas também pode aparecer em outros ambientes, tornando-os mais originais, criativos e práticos


Muito presente no universo infantil, o quadro negro mostra que é coisa de gente grande também. Além de compor o decor dos quartos das crianças, esse item surge com a proposta de tornar até mesmo a cozinha mais prática, inspiradora e divertida. E as possibilidades para trazer esse elemento para a casa são inúmeras. 
Reprodução

A possibilidade de permitir uma interação maior com as pessoas é, segundo Fabiana Visacro, uma das grandes vantagens desse recurso na cozinha


Qualquer parede, com a ajuda de uma tinta específica, ou mistura de tinta impermeável branca com tinta verde escolar, pode ganhar vida e se tornar um local bem criativo de anotações e dar ainda aquele toque personalizado ao lar. Outra forma simples de criar o quadro é utilizar papel contact preto fosco e aplicá-lo com uma régua para não criar bolhas. 

As profissionais da Óbvio Arquitetura, Luciana Araújo e Nathália Otoni, dão mais dicas para quem quer ter o quadro negro em casa: "Não precisa seguir os tradicionais tons verde e preto, pode-se ousar e utilizar a cor que mais combina com o ambiente. O papel laminado brilhante, especial para lousa, pode fazer as vezes de quadro negro também, basta forrar a parede com ele" ensinam. 
Reprodução


A designer de interiores Laura Santos, também é adepta do elemento e dá sugestões: "Em quartos infantis, o quadro negro pode substituir a tinta ou papel de parede, tornando-se algo mais interativo para a criança. Ele propõe uma infinidade de possibilidades, basta criar. Depois, se cansar, é só apagar. Além disso, é uma solução muito prática, pois a limpeza é feita com um pano molhado". 
Reprodução

Para a designer de interiores Fabiana Visacro, o quadro negro na cozinha serve para anotar receitas tornando o dia a dia mais prático


Até mesmo na cozinha, o quadro negro pode ser um acessório de destaque que surge para dar mais leveza e charme. "Seja em formato de quadro com molduras variadas ou a própria parede pintada, o quadro negro é uma ótima opção para as cozinhas", destacam as arquitetas da Óbvio. A designer de interiores Fabiana Visacro completa: "Ele serve para listar recados e anotar receitas tornando o dia a dia mais prático. Além disso, traz um ar descontraído e, ao mesmo tempo, vintage a esse canto do lar. É uma forma de fugir do convencional". 
Reprodução

Luciana Araújo e Nathália Otoni, da Óbvio Arquitetura, ressalta que o quadro negro tem o poder de tirar qualquer ambiente da monotonia


Para um bom resultado, no entanto, é imprescindível bom senso. Ao pintar apenas uma parede, consegue-se passar, de forma suave, a sensação de modernidade. "O quadro negro tem o poder de tirar qualquer ambiente da monotonia", reforçam Luciana e Nathália. Já fazer um cômodo inteiro virar um quadro negro o tornará sem graça, escuro e carregado. 

Fabiana Visacro finaliza lembrando que o quadro negro permite uma interação maior das pessoas com o espaço. "Ele dá ao projeto uma cara mais jovem, participativa e democrática".

Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário