Do tapete ao lustre do jantar, confira sugestões para uma decoração atemporal
Mesmo para quem curte decoração com pegada atual, o décor clássico ainda conquista milhares de admiradores justamente por sua atemporalidade. Independentemente das tendências que surgem a cada temporada, esse tipo de ambientação não envelhece e pode harmonizar facilmente dividindo espaço com móveis ou objetos contemporâneos e ousados. Nos dias atuais, a propósito, é cada vez mais comum encontrar essa combinação de clássico e moderno.
Pensando nisso, as arquitetas Camilla Calazans Borges e Kristhianne Bristot Silveira, do escritório CK Arquitetas, de Florianópolis, elegeram cinco itens indispensáveis para deixar a casa clássica e pronta para interagir com outros estilos.
Projeto em imóvel no bairro Abraão, em Florianópolis (acima), tem no pendente central quadrado sobre o jantar o destaque principal da luminotécnica
Confira abaixo algumas das dicas:
Projeto de gesso e luminotécnico: para um ambiente ser aconchegante, funcional e capaz de criar diferentes cenas, é importante um projeto adequado de gesso e iluminação. Assim, além de esteticamente mais atraente, a casa fica confortável.
Papel de parede: o papel de parede é de uma elegância ímpar. A escolha da estampa e de modelo depende do gosto e do estilo de cada pessoa. As listras são muito utilizadas na decoração, pois são um poderoso recurso para alongar um espaço, aumentar o pé-direito ou definir o foco de interesse em um projeto de interiores.
Espelho: em alta na decoração, o espelho pode dobrar o espaço do que refletem, por isso é importante reparar na parede oposta e colocar lá objetos e móveis que você queira chamar atenção. Eles podem ser básicos, lisos, recortados, agrupados, venezianos.
Tapete: para escolher o modelo que mais combina com um espaço, leve em conta os materiais e móveis já existentes. O importante é compor com as cores escolhidas para móveis, paredes, almofadas e objetos.
Pendente: a iluminação transmite sofisticação e é uma das etapas mais importantes na decoração. Ela precisa ser distribuída adequadamente para conforto e conveniência. Em uma sala de jantar o ponto-chave é o lustre central: prefira modelos que iluminem a mesa toda. Outros pontos de luz devem complementar para criar um ambiente intimista e, ao mesmo tempo, garantir a boa iluminação.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário