Baco, deus do vinho, (acima) é o tema desta peça, em garrafas partidas ao meio. (Estas feições andaram expostas na loja Di Vino, na Rua Tobias da Silva, 44, em Porto Alegre, muito coerenteFoto: Carmem Silvia Seibert / Divulgação
Carmem Silvia Seibert foi uma das primeiras artesãs a mostrar seu trabalho em Casa&Cia, caderno criado em setembro de 1998 (sim, este ano completa 15 anos). Criou castiçais, cinzeiros, pratos, vasos. E desde então, a professora tem corrido o país ensinando a técnica do fusing.
Para elaborar suas peças decorativas e funcionais em vidro moldado, desde 1996 usa o que resta das vasilhas coloridas ou não que iriam de todo modo para o lixo. Essa matéria-prima vira outra coisa, domada pela arte de Carmem, esticado, picado, misturado, mesclado.
Muitas exposições, aulas e experimentos depois, agora Carmem mostra a simplicidade de objetos que deixam entrever a forma original, adotando sobre ela uma proposta figurativa.
Informem-se sobre aulas demonstrativas com a artesã pelo e-mailcarmemseibert@terra.com.br.
Fonte: Zero Hora
Agradeço muito a Zero Hora e principalmente ao Suplemento CasaeCia, na pessoa da Eleone Prestes e equipe ,pelo carinho e atenção que sempre
ResponderExcluirdedicaram ao meu trabalho com Arte em Vidro Fusão - FUSING