quinta-feira, 6 de junho de 2013

Garrafas velhas viram obra única de fusing ao cair nas mãos de uma artesã

Garrafas velhas viram obra única de fusing ao cair nas mãos de uma artesã Carmem Silvia Seibert/Divulgação
Baco, deus do vinho, (acima) é o tema desta peça, em garrafas partidas ao meio. (Estas feições andaram expostas na loja Di Vino, na Rua Tobias da Silva, 44, em Porto Alegre, muito coerenteFoto: Carmem Silvia Seibert / Divulgação
Carmem Silvia Seibert foi uma das primeiras artesãs a mostrar seu trabalho em Casa&Cia, caderno criado em setembro de 1998 (sim, este ano completa 15 anos). Criou castiçais, cinzeiros, pratos, vasos. E desde então, a professora tem corrido o país ensinando a técnica do fusing.
 
Esta representante (acima) das obras funcionais remete aos primórdios da obra de Carmem Seibert
Para elaborar suas peças decorativas e funcionais em vidro moldado, desde 1996 usa o que resta das vasilhas coloridas ou não que iriam de todo modo para o lixo. Essa matéria-prima vira outra coisa, domada pela arte de Carmem, esticado, picado, misturado, mesclado.
 
A sequência de garrafas verdes anônimas também é bacana, de garrafas de suco de uva
Muitas exposições, aulas e experimentos depois, agora Carmem mostra a simplicidade de objetos que deixam entrever a forma original, adotando sobre ela uma proposta figurativa.
Informem-se sobre aulas demonstrativas com a artesã pelo e-mailcarmemseibert@terra.com.br.

.
Fonte: Zero Hora 

Um comentário:

  1. Agradeço muito a Zero Hora e principalmente ao Suplemento CasaeCia, na pessoa da Eleone Prestes e equipe ,pelo carinho e atenção que sempre
    dedicaram ao meu trabalho com Arte em Vidro Fusão - FUSING

    ResponderExcluir