A Bloom foi desenvolvida pelo escritório francês Sitbon Architectes para criação de fitoplâncton e para alertar em caso de tsunamis
Os profissionais do escritório francês Sitbon Architectes, responsáveis pelo projeto desta fazenda flutuante chamada Bloom, são categóricos e garantem que a água será o elemento responsável por redefinir nosso futuro. Segundo eles, quando chegarmos a 2050, o nível dos oceanos será 16 centímetros mais alto do que é hoje devido ao aquecimento global. Sendo assim, teremos que buscar alternativas para conviver com esse novo cenário. Uma solução pode ser a construção de fazendas inovadoras como a Bloom.
A ideia é utilizar esse tipo de fazenda semis submersa para a produção de fitoplâncton, que absorve dióxido de carbono e produz oxigênio. Primeiramente projetada para ser instalada no Oceano Índico, a Bloom serviria, ainda, para alertar em caso de tsunamis. Sua estrutura ficaria presa ao fundo do mar por um sistema de cabos e teria tecnologia disponível para o controle do nível das águas.
O projeto prevê um ambiente para que cientistas e especialistas marinhos possam morar no local. Para a produção do fitoplâncton, os arquitetos planejaram grandes aquários.
Outra proposta dos profissionais do Sitbon Architectes é incluir na fazenda futurística equipamentos que possibilitam que a água salgada seja filtrada e transformada em água doce.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário