sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pesquisa revela planos da classe C para o mercado imobiliário

Cerca de 37% dos consumidores planejam se mudar ou comprar uma casa dentro de um ano.
A nova classe média em ascensão no Brasil, a classe C, promete ser muito lucrativa para o setor imobiliário nacional. Uma pesquisa da Mintel voltada exclusivamente para este público e divulgada esta semana, revela que 37% dos consumidores planejam se mudar ou comprar uma casa dentro de um ano.
O relatório denominado Estilo de Vida da Classe Média Brasileira aponta ainda que quando a faixa etária é de 35 a 44 anos este número cresce para 42%. O portal VGV informa que “43% dos respondentes da classe C dizem que estão planejando gastar dinheiro com suas casas no prazo de um ano. Além disso, muitos desses adultos procuram por atividades de lazer que são mais acessíveis e envolvem todos os membros da família, explicando a popularidade de assistir TV e fazer melhorias em casa. Aliás, 80% dos adultos do grupo socioeconômico C dizem que assistem TV regularmente e 31% declaram que fazem atividades de estilo ‘faça você mesmo’ em suas casas”.
Conforto
A analista sênior de Estilos de Vida, da Mintel, Sheila Salina, afirmou que o importante para este grupo de consumidores é ter uma casa confortável, decorada e bem estruturada. “A classe C brasileira, que prioriza morar bem, quer uma casa maior, mais bem estruturada e decorada, com mobília na cozinha, quarto e sala com espaço para lazer. Por isso, as empresas e marcas de produtos para o lar poderiam incentivar as pessoas desse grupo a fazerem suas residências mais confortáveis e convidativas já que elas passam muito tempo dentro delas. Por exemplo, a oferta de um sofá com textura fofa e aparelhos eletrônicos personalizados, tornando o ‘momento da TV’ mais agradável”, revela ao portal VGV.
Educação
Investir em educação também é uma prioridade deste grupo de consumidores, principalmente jovens adultos. Mais de um terço dos pesquisados com idade entre 16 e 24 anos afirmaram querer investir dinheiro em um curso de formação em curto prazo, em contraste com apenas 25% dos que estão no mesmo grupo que dizem que a intenção é comprar ou substituir seu smartphone.
 Fonte: Red Imob

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