sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aprenda a escolher plantas certas para ambientes internos

Espécie pode variar de acordo com o tamanho do imóvel, se possui ou não sacada, se é ventilado e incidência do sol.


Optar por viver em um apartamento implica em algumas restrições, mas deixar de ter plantas não é uma delas, basta escolher a espécie correta de acordo com o clima em que o imóvel se localiza. Alguns tipos de plantas são ideais para cultivo em ambiente interno, mas é preciso cuidados para que ela se mantenha saudável. 
A espécie pode variar também de acordo com o tamanho do imóvel, se ele possui ou não sacada, se é ventilado, qual a incidência do sol, entre outros quesitos. Dentre as plantas que garantem também a beleza na decoração estão a Lança de São Jorge, Ráfis, Licuala, Árvore da Felicidade e Jabuticabeira. 
Espécies
Para os terraços cobertos a dica é a Jabuticabeira, que não necessita de sol direto, mas pede por iluminação natural e pode ser plantada em vaso, porém é sensível ao frio. Este tipo de planta precisa ser regado diariamente e exige paciência do cuidador. A Licuala possui as mesmas características. Já a Lança de São Jorge é resistente às mudanças climáticas e necessita de pouca água e pouca iluminação. Ela não é indicada para ambiente que possuem crianças ou animais, já que a planta é venenosa. 
A Ráfis é uma planta de fácil manutenção, mas muito sensível ao vento. É ideal para ambientes internos e não precisa ser regada com frequência. Já o filodendro resiste ao vento e pode ficar no sol ou à meia-sombra. A Árvore da Felicidade é ideal para os supersticiosos que desejam atrair boas energias. A espécie precisa de pouca água e bastante iluminação. 
Manutenção 
De acordo com o portal CEC, o tamanho do vaso deve ser compatível com o da planta, para favorecer seu crescimento. Também é preciso perceber se há um bom escoamento quando a planta é regada; quando estão em ambientes internos elas devem receber água a cada quatro dias no verão e uma vez por semana no inverno. As plantas localizadas nos terraços devem ser regadas diariamente, já que perdem facilmente a umidade

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário