O estudo feito pela loja Betta Living com 2 mil mulheres britânicas apontou que 63% das entrevistadas acreditam ter um lar mais limpo do que os amigos
Quando visitamos a casa dos nossos amigos, costumamos fazer vários elogios para agradá-los. A verdade, no entanto, segundo uma pesquisa britânica, é que muitas vezes isso não passa de balela. O estudo feito apenas com mulheres mostra que, na realidade, 63% das entrevistadas consideram a maioria dos lares dos amigos sujos. E mais: 58% tem o hábito de verificar se há poeira nos ambientes.
A pesquisa realizada com 2 mil mulheres pela loja Betta Living, especializada em artigos para quartos e cozinhas, mostrou também que 40% das entrevistadas considera os amigos desleixados. De acordo com as descobertas dos pesquisadores, essas mulheres observadoras possuem, inclusive, algumas técnicas para revelar os desleixados. Elas verificam a quantidade de pó em estantes, espiam atrás do sofá e dentro dos armários da cozinha para ver se tem sujeira, entre outras maluquices.
O estudo feito pela Betta Living revelou também alguns hábitos de limpeza das mulheres britânicas. Por exemplo, 63% delas disseram que costumam varrer em volta de um móvel grande, em vez de arredá-lo para poder retirar a sujeira acumulada embaixo. Outro número também é bastante surpreendente: 74% das entrevistadas admitiram limpar o fogão apenas uma vez por ano.
Ter a casa suja, no entanto, aparece em segundo lugar no ranking de fatores que mais deprimem as mulheres. Estar acima do peso ficou com a primeira posição. A pesquisa também apontou outros pontos problemáticos em suas vidas, como maridos preguiçosos, problemas de família e preocupações financeiras.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário