terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aprenda a fugir da cor vermelha para inovar na decoração de Natal

Enfeites nos tons azul, rosa e dourado estão em alta e dão charme à sua casa


A tradição da árvore com decoração dourada e branca está presente nesta coleção da loja Cecilia Dale, ideal para agradar os lares mais clássicos, por sua elegância e sofisticação. (Foto: Divulgação)
A tradição da árvore com decoração dourada e branca está presente nesta coleção da loja Cecilia Dale, ideal para agradar os lares mais clássicos, por sua elegância e sofisticação. (Foto: Divulgação)

Não há como negar que o vermelho é o tom mais utilizado nas decorações natalinas. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, dá para explorar outras cores na hora de preparar a residência para a festa mais aguardada do ano. O resultado é um ambiente inovador e charmoso para receber amigos e familiares.

Segundo Tatiana Rosa Cequinel, diretora da Embraed Home, loja que vende artigos de decoração em Balneário Camboriú (SC), não existe uma paleta de cores específicas ou obrigatórias para o Natal, já que hoje é possível encontrar diversos enfeites em azul, rosa, verde etc.
Após a escolha dos tons que mais agradam ao morador, é preciso cuidar apenas para que haja uma harmonização entre eles, evitando assim um ambiente muito sobrecarregado. “Não dá para colocar um papai noel vermelho e ter no restante da casa objetos em lilás e branco”, alerta Tatiana.
Para a arquiteta e blogueira Roberta Ruschel, o “truque” para não errar é sempre escolher um mix de no máximo três cores que conversem entre si e usar todos os objetos decorativos dentro desta escolha.
Exemplo de decoração natalina com cores complementares (rosa, lilás), com branco e detalhes em prata. (Foto: ThinkStock)
Tatiana cita a combinação dourado com branco como um exemplo para fugir do tradicional sem cair no erro, mas se a ideia é inovar, a dica dela é mesclar o branco com azul e inserir enfeites prateados ou, quem sabe, acrescentar peças de cor rosa.
E o azul parece ser mesmo a aposta da vez. Em junho deste ano, durante a feira Natal Show, que antecipa tendências de decoração, os expositores mostraram que os tons azulados ditariam moda nas festas natalinas, com destaque para o turqueza. O marrom foi citado como cor complementar, assim como os detalhes em dourado.
Artigos de decoração em tons de azul. (Foto: Christmas World)
Artigos de decoração em tons de azul. (Foto: Christmas World)
Independente da cor escolhida, “o que vale é a criatividade, o bom gosto e especialmente o clima natalino”, finaliza Tatiana.

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário