segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Microapartamento: mobiliário multifuncional amplia área de imóvel com 19 m²

Construtora Vitacon contou com a consultoria do designer canadense Graham Hill, um “guru” de empreendimentos compactos, para desenvolver os apartamentos do VN Quatá, em São Paulo


Em parceria com o designer e consultor canadense Graham Hill, conhecido como um “guru” de empreendimentos compactos em Nova York pelo programaLife Edited, a construtora Vitacon lançou um empreendimento cujos menores imóveis possuem 19 m² de área útil e custam R$ 266 mil - R$ 14 mil o metro quadrado. Localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, o VN Quatápossui apartamentos com mobiliários multifuncionais, que ampliam os ambientes dependendo da necessidade.
Vitacon-VN

A sala de estar, por exemplo, pode ser transformada em quarto, já que a cama fica embutida na parede. A mesa de cetro, por sua vez, é expansível e pode acomodar até cinco pessoas. Já a bancada da cozinha esconde uma escrivaninha. Por fim, o banheiro fica atrás de um espelho, que ajuda a dar amplitude ao ambiente. No vídeo abaixo você pode conferir o designer Graham Hill explicando cada uma dessas funções.O projeto arquitetônico do empreendimento, cujo público-alvo consiste em estudantes e executivos, foi desenvolvido pelo escritório Basiches Arquitetos. No VN Quatá, os moradores terão à disposição bicicletário, lavanderia coletiva, espaço gourmet, além de um café, que também terá acesso para o público externo. 
Vitacon-VN Vitacon-VNVitacon-VNBicicletário
Vitacon-VNEspaço gourmet
Vitacon-VNLavanderia coletiva
Vitacon-VNVitacon-VNCafé
Vitacon-VN

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário