quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Demanda por títulos do setor imobiliário muda de perfil

Fundos soberanos e gestores de fundos estrangeiros mostram apetite


Casa a venda nos Estados Unidos
Casa a venda:  flutuações de mercado deixam o investidor mais avesso, mas existem investidores que tomam risco olhando no longo prazo, e não apenas em 2014

A demanda por títulos ligados ao setor imobiliário está passando por um período de ajustes, com menor demanda de fundos de pensão e pessoas físicas, enquanto fundos soberanos e gestores de fundos estrangeiros mostram apetite, afirmou o diretor executivo da RB Capital.

"Bons ativos conseguem dinheiro, mas o que muda é de onde vem o dinheiro", disse à Reuters Marcelo Michaluá, da empresa especializada em operações de crédito estruturado e investimentos imobiliários.
Segundo o executivo, flutuações de mercado deixam o investidor mais avesso, mas existem investidores que tomam risco olhando no longo prazo, e não apenas em 2014.
"Fundos soberanos e gestores de fundos que investem em real estate sabem que saem do projeto depois de dez anos", afirmou. A taxa de câmbio atual favorece a entrada destes investidores porque aumenta o retorno em dólar, acrescentou.
Para o executivo, alternativas de financiamento via mercado de capitais podem ainda ser beneficiadas pela maior timidez dos bancos no crédito. "As companhias continuam precisando de capital, o que muda é qual capital está disponível", afirmou depois de participar de evento do setor nesta terça-feira. 
Fonte: Exame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário