segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Reforma inteligente garante mais espaço em apartamento de 37 m²

A planta com muitos recortes diminuía ainda mais os espaços já reduzidos do imóvel


A planta recortada do apartamento de 37 m² deixava os ambientes ainda menores. Contratado pelo morador – que não queria um imóvel maior, mas buscava conforto para receber os amigos e a namorada – o arquiteto Décio Navarro deu amplitude aos espaços com recuos em paredes, novos móveis e acabamentos.
apartamento

“Abri a cozinha até onde a parede estrutural permitiu”, conta o profissional. Com essa mudança, uma pequena mesa que serve de apoio às refeições pôde ser instalada. A parede do dormitório, por sua vez, foi recuada, liberando um espaço de 60 centímetros para o encaixe do sofá em formato triangular, destaque entre os itens do mobiliário.
apartamentoapartamento

Antes embutido na parede do dormitório, o armário foi reinstalado na sala, junto à porta de entrada, absorvendo também a função de estante.
apartamento

No dormitório, apenas a cama permaneceu. O arquiteto também fez uma pequena prateleira para livros e objetos, que dá um acabamento à janela.  “Mudei a distribuição do box e das peças no banheiro e ganhei espaço para um closet camuflado no hall de entrada”, conta.
apartamentoapartamento

O piso selecionado se estende por todo o apartamento, dando continuidade entre os ambientes. “Cores claras nas paredes e madeiras deram espaço para uma parede de cor intensa e para o sofá grafite”, explica Navarro.

apartamento

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário