Foi-se o tempo em que apenas as residências de bairros de luxo podiam contar com ferramentas de vigilância para driblar roubos, sequestros e ações de invasores. Hoje, além de mais acessíveis, os aparatos de segurança estão mais desenvolvidos. Alguns deles emitem qualquer sinal de perigo para onde o morador estiver, seja pelo smartphone, computador pessoal ou outro dispositivo móvel.
Segundo Rafael Maranezzi, diretor da unidade Morumbi da Protezione, franquia de segurança eletrônica, o avanço da tecnologia diminuiu o preço desses programas e equipamentos, tornando a aquisição mais fácil.
Até as tradicionais câmeras de vigilância evoluíram e passaram a oferecer opções mais rápidas de gravação e visualização de imagens. Na Protezione, por exemplo, o cliente pode levar uma para casa movida a internet sem fio (Câmera IP – R$395,00) e escolher, sob a orientação da empresa, o local mais estratégico para realizar a instalação.
Lustres, estantes envidraçadas ou até ursinhos de pelúcia foram citados por Rafael como bons esconderijos para o dispositivo. E o morador tem a possibilidade de receber e acessar as imagens captadas do celular, laptop ou outras mídias.
Existem ainda outros artigos tecnológicos que ajudam a pessoa a aumentar a sensação de segurança dentro da residência. O ZAP Imóveis listou alguns destes itens. Confira:
Câmera espiã em forma de despertador digital:
Relógio de parede com câmera:
Fechadura que envia fotos de quem está à porta:
Campainha com câmera wifi:
Alarme sonoro para porta no formato de pedaleira:
Aplicativos para smartphones que podem servir de apoio:
NetcamViewer Mobile (Iphone)
IP Câmera Viewer (Iphone)
MEye (Android)
IP Cam Viewer (Android)
IP Câmera Viewer (Iphone)
MEye (Android)
IP Cam Viewer (Android)
Fonte: Zap Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário