sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Veja como conservar hidratado e verde o seu Pinheiro de Natal natural

Após o término das festas, é importante remover o pinheiro para um lugar com maior incidência de luz solar


Mantenha o pinheiro sempre perto da janela (Foto: Thinkstock)

Quer usar a mesma árvore de Natal no ano que vem? Basta seguir os cuidados que o ZAP Imóveis separou para que o seu pinheiro chegue em dezembro de 2014 hidratado e verde. Confira as dicas:
O primeiro passo para conservar é colocar a árvore sempre perto da janela, principalmente se você não possui um quintal amplo. Quem tem uma área livre ao sol, o pinheiro irá agradecer e muito, já que a luz é um dos ingredientes principais para o desenvolvimento de uma planta.
Depois, não se esqueça de borrifar água diariamente, pois como todos sabem, as plantas também sentem muita sede. E após o término das festas, é importante remover o pinheiro para um lugar com maior incidência de luz solar. Assim, você vai economizar e usar a árvore já – para o próximo natal, sem que ela esteja descuidada.
Adubo – Adubar é um processo importante e simples. Sabe aqueles restos de alimentos que você joga todo dia no lixo? Você pode tomar uma atitude sustentável e usá-los como adubo para a sua árvore de Natal natural. Cascas de ovo, restos de frutas como laranja e banana são bons nutrientes para a flora no geral, assim como a “borra” do café, folhas de outras plantas e a famosa serragem de madeira.
Porém, esse processo só vale para as árvores que não estão diretamente na terra. Abudação exagere pode fazer até mau para a sua planta. Tais restos de alimentos podem “roubar” os nutrientes da terra, prejudicando o seu pinheiro.
Pragas – As plantas atraem muitas pragas. Para evitá-las é simples também, basta seguir alguns passos para preveni-las. Veja:
- Verifique sempre as folhas dos dois lados para manter o controle de pragas;
- Olhe para os galhos e tratem de perceber se eles estão melados ou com alguns pontinhos pretos, marrons ou brancos;
- Compre uma terra de boa qualidade para colocar a sua árvore, já que ela pode vir contaminada.
Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário