segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Itens de segurança já são pré-requisitos para escolha do imóvel

Construtoras e Incorporadoras investem em novas tecnologias para proteger moradores.

Por conta da violência das grandes cidades, na hora de escolher a moradia, a segurança já tem sido um dos quesitos mais solicitados pelo consumidor. A conclusão vem dos estudos realizados pelas incorporadoras GPL, Terral e Twon, que atuam em Goiânia (GO). “A percepção da necessidade de segurança aumentou muito nos últimos dez anos”, afirma Guilherme Pinheiro de Lima, diretor da GPL Incorporadora.
Prova disso é que os empreendimentos de luxo já estão com amplo projeto na área de segurança. O especialista em segurança privada, Ivan Hermano Filho, pontua as principais inovações que podem ser implantadas para aumentar a segurança dos condôminos: 
Blindagem: parede, portas e janelas da guarita podem ter blindagem, o que garante proteção contra disparos de arma de fogo e explosivos. Há guaritas que tem sistema de segurança remota a partir da central de atendimento.
Monitoramento por vídeo. Câmeras Speed Dome 360º pode aumentar o zoom em 36 vezes. Além de girar 360º, a capacidade de aproximação do equipamento permite que a placa do carro seja identificada à distância de um quarteirão. Se o morador estiver chegando com seu carro pode avisar à guarda e requisitar a verificação da segurança de todo o perímetro do prédio e o acompanhamento na entrada da garagem.
Rastreamento. Principalmente em condomínios de alto padrão, no qual os moradores terão veículos caros, estes podem optar por rastreamento via radar aliado ao sistema do prédio. Quando os veículos dos moradores estiverem próximos ao edifício, a central de segurança pode ser notificada e ficará em alerta, imediatamente.
Circulação interna. Leitores biométricos também são uma opção para estar espalhados pelo residencial para controlar a entrada nas áreas de lazer. Além da facilidade de não precisar de chaves, a medida prevê segurança e privacidade aos moradores.

Fonte: Red Imob


Nenhum comentário:

Postar um comentário