quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lançamentos de imóveis comerciais devem reduzir em 2014

Comitê do mercado imobiliário da USP acredita também na queda do valor do aluguel
O mercado de imóveis comerciais pode desacelerar em 2014 . De acordo com 
estudo do comitê de mercado NRE-Poli (Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da USP), 34% dos integrantes do Comitê acreditam que o número de novos empreendimentos lançados será menor no próximo ano. Destes, 25% acreditam que o crescimento será muito menor; 16% acreditam que será equivalente a deste ano, enquanto 13% afirmam crescimento moderado, aponta Portal Infomoney.
Já o valor do aluguel haverá diminuição por conta de imóveis vazios. Entre os consultados, 64% declararam que haverá queda moderada no valor de imóveis, 13% queda acentuada.
Em 2013 já tem sido observada esta tendência. De acordo com o Portal Terra, na cidade de São Paulo, maior mercado de prédios corporativos do País, os preços pedidos por aluguéis caíram 8,81% nos primeiros nove meses do ano, ante um avanço médio de 12% ao ano registrado entre 2007 e 2012.
Só no quarto trimestre deste ano, o mercado paulistano deve receber o equivalente a 205 mil metros quadrados de área útil nas regiões com grande presença de escritórios, como o bairro Vila Olímpia, estima a consultoria Cushman & Wakefield.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário