sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Imóvel na cidade do Rio é o mais procurado para aluguel no Carnaval


O Carnaval do Rio venceu o trio elétrico de Salvador e as festas de rua com frevo do Recife no quesito procura de turista por imóveis para aluguel durante a festa. O Rio ocupa a primeira posição do ranking feito pelo site AlugueTemporada, que também aponta o litoral norte e o litoral sul de São Paulo como os próximos colocados. 
Nessa temporada, turistas do país e do exterior correm atrás dos proprietários — que, por outro lado, elevam preços especialmente para a folia. Segundo os dados, Copacabana, Ipanema e Leblon foram, respectivamente, os bairros mais pesquisados pelos turistas para o Carnaval de 2013. Números do site indicam que Copacabana tem mais de 970 imóveis disponíveis atualmente.
Para Nicholas Spitzman, presidente do AlugueTemporada, lá estão opções variadas e as mais acessíveis para turistas no Carnaval. “A demanda doméstica é muito grande. Mas estrangeiros, principalmente norte-americanos e argentinos, também procuram a cidade para curtir a folia”, analisa o empresário. Segundo ele, a escolha mais em conta acaba sendo por imóveis grandes e que suportem grupos de amigos ou familiares. 
A intenção, nessa data, é aproveitar os dias de folga sem gastar muito, afirma Spitzman. Porém, é um período difícil para achar bons preços. “O proprietário nota que há muita procura e ele cobra mais caro no período”, diz. 
A segunda posição do ranking, o litoral norte de São Paulo, se dá pela procura praias como Ubatuba, Ilha Bela e Bertioga, aponta o levantamento.

Fonte: Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário