terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sala e cozinha ganham novas formas e ficam cada vez mais integradas


Ambientes ficam mais práticos e equipados


Rio -  Uma ideia que tem sido muito utilizada na decoração é a integração dos espaços e a diminuição das barreiras entre a cozinha e a sala. Com a correria do dia a dia e a oferta de eletrodomésticos cada vez mais inteligentes, esses ambientes estão menores, mas muito bem equipados, com materiais de fácil manutenção e uma distribuição que torna tudo mais rápido de pegar e guardar.
Projetos que fazem a integração dos espaços e a diminuição das barreiras entre a cozinha e a sala, para reunir os familiares e os amigos | Foto: Divulgação
Projetos que fazem a integração dos espaços e a diminuição das barreiras entre a cozinha e a sala, para reunir os familiares e os amigos | Foto: Divulgação
A instalação do cooktop na bancada de refeições, por exemplo, facilita a integração entre o anfitrião e seus convidados na hora de preparar as receitas. Na sugestão com os móveis planejados da linha Frattina da Marel são utilizados dois tons de vermelho e as gavetas da bancada são aproveitadas nos dois lados e têm os puxadores que se estendem por todo o móvel.
No projeto da arquiteta Andreia Galvan, também da Marel, os móveis brancos, os eletrodomésticos de inox e os frontais das gavetas e balcões são os destaques do ambiente.
Acabamento brilhante
O objetivo é reunir uma cozinha funcional e um espaço gourmet para que a pessoa possa cozinhar e, ao mesmo tempo, dar atenção aos amigos e à família. Para isso, a arquiteta optou pela instalação da ilha com o cooktop e a pia.
O revestimento amadeirado, no padrão Wood, também leva um acabamento brilhante, chamado “Vitrio”, que é uma matéria-prima em verniz acrílico, sendo alternativa ao vidro ou à laca, resistente à quebra e a riscos. As opções de cozinhas estão disponíveis na loja da Marel na Avenida Geremário Dantas 1.400, loja 136, Freguesia.

Fonte: Site O dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário