terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Confira dicas para ter um banheiro funcional e charmoso em casa


Sugestões para guardar objetos e algumas rotinas diárias de organização facilitam a tarefa


Diante de rotinas atribuladas, é preciso facilitar a forma de manter a ordem no banheiro após o uso. Saiba que tudo começa com a organização adequada. Sugestões de profissionais contribuem para adequar os recursos disponíveis às necessidades da família. Tudo em benefício do conforto dos usuários.

Mariana Boro / DivulgaçãoCaixas de vidro servem de nichos para acomodar os vidros de perfumes que fazem parte da coleção da cliente neste apartamento
Além de ter área reduzida em relação aos demais cômodos da casa, o banheiro é um local que p
recisa concentrar uma variedade grande de acessórios e produtos. Para se tornar um ambiente versátil, prático e harmônico visualmente, a proposta de mobiliário e equipamentos requer atenção especial, como ressalta a arquiteta paulista Andréa Parreira.
"Existem objetos que não devem ficar à mostra, como os produtos de higiene. Se o banheiro for pequeno e não houver espaço para guardá-los, é aconselhável instalar armários sob medida abaixo da pia, atrás do espelho e até na parede do vaso sanitário", aconselha.

Mariana Boro / Divulgação

Uma série de itens ajuda a organizar e ao mesmo tempo decorar os banheiros, como toalheiro, prateleiras, nichos, papeleiros, kits de bancada para alocar sabonete em barra ou líquido, algodão e cesto de lixo. Entre os materiais mais adequados ao ambiente úmido, indica a profissional, estão aqueles feitos de vidro, acrílico, aço inox e porcelana.
"Porém, antes de escolher o material, é preciso avaliar o que combina com o restante da peça, para que cada objeto tenha consonância com os demais", recomenda Andréa.
Além dos acessórios essenciais, acrescentar alguns mimos complementares tornam o espaço mais personalizado e convidativo.

Mariana Boro / Divulgação

"Um cesto com toalha de mão extra, além de útil, colabora. Também podem-se usar vasos com flores e velas perfumadas", diz.
Aromatizador, suporte de vidro para sabonete líquido e toalhas bem passadas são elementos que completam o visual caprichado. Nas áreas com banheiras, entram na decoração sais de banho, velas e espelhos.
Andréa ressalta que não há regras rígidas para decorar banheiros e lavabos. No entanto, é preciso avaliar o espaço, as necessidades e as rotinas dos usuários para tirar o melhor proveito das possibilidades da área.

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário