quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estudo traça comportamento de quem busca imóveis pela internet

O maior portal imobiliário do país traz o perfil dos consumidores e os imóveis mais procurados no mercado brasileiro
O estudo realizado com mais de três milhões de visitantes mensais no portal do ZAP Imóveis revela o comportamento de quem usa a Internet como meio para encontrar o imóvel dos sonhos. Entre as pesquisas frequentes, os mais procurados são apartamentos (72%), casas (21%) e imóveis comercial/industrial (4%).
As mais de 900mil buscas por dia no site mostram que, para algumas pessoas, pagar aluguel pode ser um negócio vantajoso.  Mais de um terço (ou 36%) da procura são por locações de imóveis, o que ainda não supera as vendas, alternativa preferida de 63% dos internautas.
Outro fator que influencia na escolha de um imóvel é a quantidade de dormitórios.  Quem acredita que o mais desejado é o que possui maior número de quartos está enganado: as unidades menores têm conquistado importância no mercado imobiliário.
As vendas de casas e apartamentos de quatro dormitórios somam apenas 7% das buscas em relação aos outros tamanhos.  Os mais procurados são os que contêm dois quartos (45%), seguido de três (34%) e um dormitório (13%).
Muito jovens têm investido na compra de imóveis financiados. Por isso, a Internet tornou-se um meio prático para essa nova geração que almeja alternativas rápidas na compra de sua primeira casa própria. Ainda de acordo com o estudo, 29% das procuras são de pessoas de 25 a 34 anos; 23% são jovens de até 17 anos e 20% de 35 a 44 anos. Apenas 18% dos brasileiros de 45 a 54 anos usam o site para encontrar um imóvel.
Fonte: Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário