quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lousas dão efeitos incríveis na decoração; confira!

Foi-se o tempo em que as lousas eram usadas somente nas salas de aula. As lousas ganharam espaço nas casas e estabelecimentos comerciais e se tornaram um ótimo artigo decorativo. Além de deixar o ambiente superdiferente, as lousas, ou as tintas que dão esse efeito, permitem que o espaço seja reinventado a qualquer momento com novos textos e desenhos. Hoje, várias marcas de tinta têm produtos específicos para isso nas mais variadas cores. 

Reprodução


No quarto das crianças, as lousas são ótimas opções para deixar o cômodo mais divertido. Vale pintar uma parede inteira ou até mesmo montar um quadro com a tinta especial em uma parte do quarto. As crianças vão adorar desenhar com giz naquela área e ver sua "arte" exposta. 

As lousas também têm sido bastante usadas nas cozinhas e salas de jantar. Elas alegram os ambientes e são usadas para exibir o cardápio do dia ou até mesmo uma receita diferente. 
Reprodução


Mas não são só nestes espaços que as lousas caem bem na decoração. No escritório, por exemplo, as tintas lousas podem criar um lugar para anotar recados e ideias. Um cantinho da sala ou uma coluna de sustentação viram atração quando decoradas dessa maneira. Nos quartos dos adolescentes a ideia é dar espaço para a imaginação, permitindo que os jovens anotem seus pensamentos, letras de músicas ou façam uma ilustração. Para dar um efeito ainda mais legal, aposte no giz colorido. 
Reprodução


Além das paredes, os móveis também podem receber a tintura. Um armário ou cômoda antiga de madeira ficarão supercharmosos e irreverentes com o efeito. 
Reprodução

Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário