quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Escadas velhas podem virar artigos de decoração

Você vai aprender a reutilizar escadas velhas na hora de organizar e decorar a casa. Sabe aquela escada que está encostada no fundo do quintal desde a última reforma? Ela pode virar artigo de decoração e até um móvel charmoso e superútil. Com uma camada de tinta ou verniz, as escadas se transformam e dão um upgrade no ambiente. As dicas são da designer e personal organizer Rafaela Oliveira, do Blog Organize Sem Frescuras. Confira: 

Sapateira:  que tal colocar uma escada no cantinho do quarto para guardar os sapatos de salto? Fica diferente e ajuda a decorar o quarto. Além das sandálias, dá para colocar ainda lenços e bolsas e até mesmo pendurar cabides com o look escolhido para o dia seguinte. 

Reprodução


Prateleira:  as escadas também viram uma prateleira alegre para colocar vasos com flores. Dá para manter o estilo rústico da escada em constraste com os vasos delicados para decorar a área externa da casa. Como você já viu nesta matéria de decoração do Bonde, com algumas tábuas as escadas viram também ótimas prateleiras para a cozinha e a despensa
Reprodução


Quando fixadas nas paredes as escadas também se transformam em prateleiras para livros. 
Reprodução


Mil e uma utilidades: Com imaginação e algumas cordas, as escadas antigas também viram um varal. Depois de montado, basta colocar alguns ganchinhos para pendurar as roupas ou estendê-las nos degraus. 
Reprodução


No banheiro, as escadas viram porta-toalhas e porta-trecos. Com toalhas coloridas, o objeto se transforma em item de decoração e ajudar a deixar o banheiro mais alegre. Se a escada for pequena, com até três degraus, dá para fazer uma mesinha lateral ou de centro supercharmosa. 
Reprodução


Fonte: Site Bonde 

Um comentário: