sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Placa de plástico que imita tijolo é opção rápida e limpa para revestir a parede


Efeito contemporâneo e rústico proporcionado pelo revestimento combina com o lifestyle descolado do casal morado


Diante do pedido da proprietária, de personalizar uma parede branca que vai do living ao jantar deste apartamento de 65 metros quadrados, localizado em prédio recém-construído no bairro Passo D’Areia, na Capital, a arquiteta Thais Lenzi Bressiani, do Red Stúdio, foi em busca de opções de revestimentos.

pense imóveis, placas, casa e cia

Orientada pela dona a evitar papel de parede, Thais encontrou placas de polietileno, plástico comum, que imitam tanto a superfície de tijolo, incluindo as imperfeições da forma, quanto os riscos causados pelo assentamento do material original.
As peças, com 27cm de largura e 8cm de altura, foram fixadas com cola específica durante um dia diretamente na parede pintada para simular o assentamento contrafiado com junta seca. O efeito contemporâneo e rústico proporcionado pelo revestimento ao ambiente de 20 metros quadrados combina, diz a autora, com o lifestyle descolado e ousado do casal morador.
pense imóveis, placas, casa e cia
"Eles não têm medo da ousadia, queriam um estilo com personalidade. Fiz uma vasta pesquisa procurando opções de plaquetas e cerâmicas, tudo que fosse alternativo à pastilha, ao azulejo e ao tijolo de verdade. Ao olhar a peça na loja quase não se acredita que o efeito seja tão bom depois de instalado", diz Thais.
Heranças familiaresO revestimento também forma uma base para as peças de família herdadas pela dona da casa, como o lustre de seis braços de alabastro e bronze sobre a mesa de jantar, a luminária adaptada à base de uma máquina de costura sobre o móvel da TV e a poltrona feita pela avó – esta, com linhas de diferentes cores costuradas, apresenta um revestimento colorido e inusitado.
pense imóveis, placas, casa e cia
"A ideia era misturar a antiguidade e a modernidade de uma maneira delicada, coordenando a ideia de um revestimento tátil. Concluímos que o tijolo na parede amarra tudo isso", avalia a profissional.
Completam a personalização do espaço as diversas reproduções com molduras variadas de obras trazidas de viagens realizadas pelo casal a destinos como Argentina, Espanha e Cuba, dependuradas assimetricamente na parede pintada com tinta cinza.
O móvel desenhado pela própria arquiteta, executado em MDF com acabamento em laca branca, abriga, na parte inferior, os aparelhos da TV a cabo, integrado com a prancha superior e a cristaleira que guarda e ao mesmo tempo expõe o louceiro herdado pela dona da casa. Repare no acabamento em baixo-relevo realizado na frente do móvel, pedido da dona de casa, em sintonia com a louça e as outras peças de família.
A mesa de jantar, com base de madeira e tampo de vidro pintado de preto, mede 1,70cm de comprimento por 90cm de largura. Duas das seis cadeiras receberam pano estampado com predomínio do azul. As demais exibem jogo de roxo e fendi.

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário