sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Buscador de imóveis oferece serviço de corretagem integrado
O buscador de anúncios Fisgo traz uma ferramenta para ajudar o internauta a encontrar o imóvel ideal, o BemDiretoFoto: Shutterstock
Em geral, num buscador virtual de anúncios o internauta digita o tipo de imóvel que está procurando (casa, apartamento, terreno...), o tipo de negócio que pretende fechar (comprar ou alugar), as características que prefere (metragem, número de quartos...) e a localização. A partir dos resultados, o usuário faz sua própria seleção e entra em contato com as corretoras.
Mas o site Fisgo lançou uma ferramenta um pouco diferente: o cliente informa o que está procurando, e o buscador procura, entre as imobiliárias cadastradas, quais têm propriedades com o perfil definido. As corretoras, então, fazem contato com o possível comprador.
O serviço, chamado BemDireto, por enquanto está disponível apenas para Rio de Janeiro e São Paulo, embora o Fisgo reúna anúncios dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Bahia.
"O buscador capta as ofertas disponíveis na internet, mas muitos imóveis não são publicados pelas imobiliárias e pelos corretores, por conta do dinheiro que tem que ser investido em anúncios. Sabendo disso, resolvemos ajudar o internauta a encontrar um imóvel específico por meio de uma ferramenta que o coloque em contato com o corretor quando não encontrar o imóvel que deseja na internet", diz o sócio e diretor de tecnologia da Fisgo, Hélio Lemos.
Lemos afirma que a ferramenta ajuda internautas a encontrar imóveis, mas também é uma forma das imobiliárias e corretores centralizarem os investimentos em divulgação, já que eles só pagam para ter acesso ao internauta caso tenham o imóvel no perfil procurado.
"O internauta regula a quantidade de contatos que deseja receber por meio de um questionário, que é validado pela nossa equipe para garantir o interesse. Mandamos para nossos parceiros, que se manifestam caso tenham o imóvel no perfil procurado. Os primeiros que comunicarem interesse pagam pelo contato. O valor varia entre R$ 1,99 e R$ 24,99, conforme o preço do imóvel", explica o diretor.
Depois de atendido pela corretora, o internauta pode responder a um questionário de satisfação, que ajuda o BemDireto a definir se a empresa permanece ou não em seu cadastro.
O BemDireto também está disponível como aplicativo gratuito para smartphones da Apple; em breve a plataforma Android também será atendida.
Fonte: Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário