sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Brasil tem imóveis mais valorizados em relação a 55 países




Uma pesquisa da consultoria imobiliária britânica Knight Frank colocou o Brasil no topo do ranking mundial de valorização de preço de imóveis. As unidades brasileiras foram as mais caras, dos 55 países pesquisados, no terceiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2011. O índice Knight Frank Global House Price Index monitora preços de unidades de habitação em 55 países.

Segundo a pesquisa, o Brasil foi o país em que as cifras mais subiram nos últimos 12 meses. Com isso, acumulou uma valorização de 15,2% entre o terceiro trimestre de 2011 e o mesmo período neste ano. Depois do Brasil, vêm Hong Kong, com um aumento de 14,2%; Turquia, com 11,5%; e Rússia, com 10,7%.

Entre os países que tiveram maior baixa nos preços, figuram Grécia, com o maior índice de desvalorização (-11,7%); Irlanda (-9,6%) e Espanha (-9,3%), todos europeus, o que atesta a influência da crise econômica no continente.

A coordenadora da pesquisa, Kate Everett-Allen, tratou com normalidade o fato de os piores casos acontecerem na Europa, já que a zona do euro passa pela segunda recessão em três anos.

Aqui no Brasil, o presidente da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), Luiz Pompeia diz que a fase de supervalorização pode durar pouco, já que no país se construiu bastante nos anos de 2010 e 2011, e o ano de 2012 começou com muitas unidades vazias. Informações do UOL.

Fonte: BN Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário