quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Brad Pitt vira designer e cria linha de móveis exclusivos

Brad Pitt e Frank Pollaro em uma reunião na adega da casa do ator, na França (Pollaro/Divulgação)
Brad Pitt e Frank Pollaro em uma reunião na adega da casa do ator, na França

Ele é bonito, famoso, rico e tem uma das famílias mais invejadas do mundo, mas parece que o céu é o limite para o ator Brad Pitt, de 48 anos. Agora ele também é designer de móveis e está lançando sua primeira coleção, que reúne cama, mesas, poltronas e até uma banheira para casal. Além disso, Pitt já colaborou com um projeto de casas comunitárias, chamado de Make It Right, de Frank Ghery.

Frank Pollaro, fundador de uma companhia especializada em mobília personalizada, foi o responsável por tornar concretas as criações de Pitt, que passaram anos no papel. O ator começou a rabiscar formas e curvas para seus próprios móveis em 1990, inspirado por Charles Rennie Mackintosh (1868-1928), arquiteto e designer escocês, e Frank Lloyd Wright (1867-1959), icônico arquiteto americano. Mas ele nunca teve pretensão executá-las - até encontrar uma boa oportunidade, é claro.


 (Pollaro/Divulgação)

E essa chance chegou inesperadamente. Pollaro conheceu Pitt quando foi à casa do ator instalar uma mesa. Lá, encontrou um caderno repleto de desenhos - "milhares", segundo ele, e propôs uma parceria. "Eu perguntei a ele: 'Por que não fazemos algumas dessas coisas de verdade?'", disse Pollaro ao site da revista Architectural Digest. E para compor a linha que foi lançada no último dia 13, os dois se encontraram regularmente para discutir materiais, temas e formas de execução.

O primeiro item da coleção, uma cama, demorou dois anos para ficar pronto. A peça tem cabeceira de madeira e é feita de materiais nobres, como couro e níquel. A linha também conta com uma mesa de jantar e uma de cocktail, poltronas e uma banheira para dois. Para Pitt, criar é algo grandioso, "como se você pudesse contar a história da sua vida em uma única linha", disse. Apesar de não especificar preços, Pollaro diz que algumas peças podem chegar a custar US$ 45 mil. Mas calma: o preço pode cair caso a linha venha a ser fabricada em série.

 (Pollaro/Divulgação)

Fonte: Site Lugar Certo


Nenhum comentário:

Postar um comentário