quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Peças de antiquário dialogam com móveis de design em projeto de cobertura


Reforma integra cozinha e estar para proporcionar o convívio na hora do preparo dos alimentos unindo funções e estilos de acessórios



É possível ouvir acordes de música clássica com a mesma naturalidade de um jazz neste ambiente formatado peloStudio Teston para sacramentar a união entre cozinha e estar. No reduto das refeições noturnas em uma coberturado bairro Petrópolis, em Porto Alegre, de um lado, as cadeiras Masters, design de Philippe Starck, circundam a mesa de granito preto, na fronteira de duas áreas da casa, junto à cozinha super equipada, típica dos apreciadores da gastronomia.

Sérgio Vergara / Divulgação
As quatro cadeiras Masters, design de Philippe Starck, circundam a mesa de granito preto


Sérgio Vergara / Divulgação

"Sob o ponto de vista arquitetônico, o espaço é marcado por um jogo de planos, formado por dois segmentos verticais de paredes soltas em contraponto à horizontalidade da mesa de jantar de 2,1m de comprimento, e da linha escura que ancora a composição de armários, coifa e geladeira."

Sérgio Vergara / Divulgação

Cristaleira e cômoda inglesa marchetada, com licoreiras e um bronze representando a figura de um domador, convivem com peças contemporâneas.

Sérgio Vergara / Divulgação

Hall, cozinha e jantar foram unidos pelo nivelamento do forro, pelo piso contínuo e pelo alinhamento longitudinal das luminárias, que reforçam a sensação de espaço único – explica a reforma Luciano Teston.

Sérgio Vergara / Divulgação

Na casa de jovens empresários da área do décor, a característica evidente é o gosto pelas peças de antiquário. Comprova a importância do acervo a cristaleira inglesa, com porta em vidro curvo, depositária da colorida coleção de taças de cristal, encimada pela peça art déco (período 1920-30), de Menneville. 

Fonte: ELEONE PRESTES - CASA&CIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário