terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Para geração Y, imóvel deve atender as necessidades atuais

Jovens dão prioridade aos imóveis com boa localização em detrimento do espaço.


Muito se ouve falar da geração X, Y. Mas quem são? Os nascidos entre 1978 e 1990 fazem parte da geração Y, e estão alinhados a era digital, democrática e dão grande importância à qualidade de vida. E na hora de oferecer um imóvel, saber estas características faz toda a diferença.
Segundo Willian Cruz, do setor de comunicação do POW Internet, no ramo imobiliário, essa geração repleta de peculiaridades, dá prioridade aos imóveis com boa localização, em detrimento do espaço. ”O centro é a primeira opção de moradia desse grupo. A justificativa é que morando longe dos locais de trabalho e estudo, eles passam muito tempo no trânsito, enquanto poderiam fazer outra atividade”, afirma, no blog do Portais Imobiliários.
Quanto mais proximidade, melhor
Quanto mais coisas próximas, melhor será o imóvel para esses jovens. Mercado, farmácia, shopping, transporte coletivo, ou seja, tudo para deixar a vida mais rápida. “Em compensação, o espaço pode ser pequeno, já que passam o maior tempo fora de casa. Além disso, não querem perder tempo limpando um apartamento grande, um imóvel pequeno leva menos tempo para ser organizado”, comenta.
Como o foco da vida está na carreira profissional, a habitação deve atender às necessidades atuais. E por isso, Cruz aposta no aluguel de imóveis como a forma mais interessante nessa fase. “No futuro, eles irão comprar um imóvel, com um espaço maior para a família. O aluguel também se justifica pelos valores de um imóvel no centro. Para a geração Y, o casamento não é o único motivo para sair de casa, o trabalho e o estudo também são fatores que motivam tal escolha”,finaliza.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário