quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tour virtual ajuda a descartar imóvel ruim sem perder tempo

Dois empresários desenvolveram um programa para computadores, smartphones e tablets que ajuda vendedores e compradores a otimizar a velocidade das .... Foto: Reprodução
Dois empresários desenvolveram um programa para computadores, smartphones e tablets que ajuda vendedores e compradores a otimizar a velocidade das negociações por meio da publicação de imagens em alta resolução dos imóveis

Quem não tem tempo nem dinheiro sobrando para visitar diversos imóveis antes de comprar já pode eliminar algumas unidades logo de cara fazendo um tour virtual, por meio de fotos e vídeos.

O serviço DigitalTour foi desenvolvido pelos empresários Ciro Anunciação, 29 anos, e Eric Alves Brito, 34, para acelerar o processo de compra de um imóvel, mas o serviço não fica somente limitado a imagens.

Com as ferramentas disponíveis no programa, é calcular financiamento e saber, por meio do auxílio do Google, se existe escola, supermercado e bancos, por exemplo, nas imediações. "Acreditamos que o programa ajude a economizar tempo e dinheiro dos compradores e vendedores", afirma Brito.

Rafael Roda, diretor operacional da imobiliária AçãoDall'Oca Imóveis, em Brasília, está usando o programa há três meses e afirma que trata-se de mais uma ferramenta de venda, que não elimina a visita ao imóvel.

"O programa ajuda a minimizar a lista de imóveis que o comprador teria que visitar se não tivesse em mãos muitas informações. Mas, caso haja interesse, a visita é fundamental", avalia Roda.

O tour usa fotos em alta resolução, que permitem que se visualizeo imóvel com mais qualidade e fidelidade. O programa possui versões para computadores, smartphones e tablets.

A visualização do imóvel é organizada por itens: informações do imóvel, mapa de localização (com Street View do Google), pontos de interesse (parques, bancos, padarias, etc), formulário de contato, lista de escolas, cálculo de financiamento e compartilhamento nas redes sociais.

A empresa oferece um teste para os interessados. Basta acessar o site www.digitaltour.com.br e criar um tour de forma gratuita.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário